Veja quem pode se vacinar nesta terça (26/10) em SP, RJ, GO, MG e SC
As capitais avançam na aplicação da dose de reforço e na imunização de adolescentes com ou sem comorbidades
atualizado
Compartilhar notícia
As capitais do Brasil prosseguem com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (26/10). São Paulo, por exemplo, continua imunizando a população de 12 anos ou mais. Os profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses recebem a dose de reforço.
A D3 também será aplicada em pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para elas, no entanto, é preciso que a última dose tenha sido tomada há, pelo menos, 28 dias.
Para receber a dose adicional do imunizante, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de vacinação anti-Covid físico ou digital, além de comprovante de endereço do município, se as doses anteriores não tiverem sido realizadas na capital.
No caso dos profissionais de saúde, é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível levar comprovantes de profissão, certificado ou diploma. Veja os locais de vacinação.
Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro aplicará a vacina em todas as pessoas com 12 anos ou mais. As unidades também seguem aplicando a dose de reforço em homens com 66 anos ou mais. Veja os locais.
Santa Catarina
Florianópolis aplica a segunda dose em todos que fecharam o prazo. Já as doses de reforço serão aplicadas em profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há 180 dias, idosos que receberam a segunda dose há 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias. Veja.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte aplica a segunda dose em quem tem 34 anos. “Só poderão concluir o esquema vacinal as pessoas que tenham, no mínimo, 8 semanas entre a aplicação da primeira e segunda doses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte”, diz a prefeitura. Confira os locais de vacinação.
Goiás
Nesta terça, a prefeitura aplica a dose de reforço em pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos. Este grupo precisa ter tomado a segunda dose (D2) há 28 dias. Os idosos com 60 anos ou mais também continuam recebendo a D3.
A prefeitura ainda aplica a primeira dose para os maiores de 18 anos e adolescentes com mais de 12 anos. Já os trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses podem receber a D3. Confira.