metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta sexta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS

Enquanto algumas capitais conseguem avançar na idade contemplada, outras fazem repescagem para tentar completar ciclo da vacinação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
GettyImages
vacina adolescente
1 de 1 vacina adolescente - Foto: GettyImages

A semana está acabando, mas a vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo acelerado em algumas capitais, como no Rio de Janeiro, que passa a vacinar homens com 33 anos (no período da tarde faz repescagem com a população de 33 anos ou mais).

Quem vai receber o imunizante deve apresentar o documento de identificação original, com foto e número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou que aplicará a segunda dose para gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, nesta sexta-feira (30/7), as pessoas com 30 anos ou mais podem se vacinar.

A capital gaúcha seguirá imunizando também adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades. A vacina para esses grupos estará disponível em seis unidades de saúde da Capital, das 8h às 17h.

Goiás

Goiânia vai vacinar a população a partir de 33 anos. Para a segunda dose, o atendimento é por demanda espontânea, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza cinco escolas e um salão comunitário para as pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca, sete postos para os vacinados com a Pfizer, e o Ciams Dr. Domingos Viggiano (antiga UPA Jardim América) para quem recebeu a primeira dose da Coronavac.

Também há atendimento às gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) para primeira e segunda doses.

São Paulo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo divulgou que a Prefeitura de São Paulo começa a vacinar, nesta sexta-feira, a população a partir de 28 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?