Veja quem pode se vacinar nesta sexta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS
Algumas capitais já vacinam a população na casa dos 30 anos, como, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A semana está acabando, mas a vacinação contra a Covid-19 continua em ritmo acelerado em algumas capitais, como no Rio de Janeiro, que passa a vacinar mulheres a partir de 37 anos nesta sexta-feira. Quem vai receber o imunizante deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que vacinará, nesta sexta-feira, as pessoas a partir de 41 anos. Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira, as pessoas com 36 anos podem se vacinar.
Aplicação da segunda dose de Pfizer estará à disposição apenas por agendamento para pessoas que receberam a primeira dose até 14 de junho. A prefeitura ainda diz que as pessoas com aplicação da primeira dose fora deste prazo devem atender ao prazo de 10 semanas entre primeira e segunda dose.
Goiás
A cidade de Goiânia (GO) só vacina a população que precisa da segunda dose, nesta sexta-feira, com imunizantes da AstraZeneca. A Secretária de Saúde informou ao Metrópoles que não há vacinas para a primeira dose.
São Paulo
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo divulgou que a Prefeitura de São Paulo começa a vacinar, nesta sexta-feira, a população a partir de 35 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).