Veja quem pode se vacinar nesta segunda-feira em SP, RJ, GO, MG e RS
No inicio desta semana, as capitais adotam medidas diferentes para vacinar a população contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A semana começa com novo esforço para deslanchar a vacinação contra a Covid-19 em algumas capitais. É o caso de São Paulo, que faz, nesta segunda-feira (26/7), repescagem do público de 30 a 34 anos na capital.
A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Goiás
Em Goiânia (GO), as pessoas com 35 anos já podem receber a vacina contra a Covid-19. Também haverá a segunda dose da AstraZeneca para pessoas com data marcada até o dia 27 de julho e em atraso, sem necessidade de agendamento.
Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, seriam imunizadas mulheres de 34 anos receberiam a primeira dose, porém a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, na tarde dessa sexta-feira (23/7), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 na capital devido à falta de imunizantes.
A imunização será retomada “assim que o Ministério da Saúde enviar nova remessa de vacinas”, disse a pasta, em nota.
A vacinação segue para pessoas que vão tomar a segunda dose. O órgão explicou que o município aplicou todas as vacinas destinadas à primeira dose e garantiu o estoque para quem voltará aos postos.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que, nesta segunda-feira, poderão se vacinar pessoas de 37 anos completos até dia 31 de julho.
Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
A Secretaria Municipal de Saúde da capital gaúcha informa que, nesta segunda, pessoas com 31 anos completos já podem se vacinar.
Também ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em dois locais, todos operando das 9h às 17h. O Ginásio Tesourinha voltará a ser disponibilizado para aplicação do imunizante.
A prefeitura ainda disponibiliza, a aplicação da segunda dose de Coronavac/Butantan.