Veja quem pode se vacinar nesta segunda-feira (9/8) em SP, RJ, GO, MG e RS
Capitais tentam avançar na aplicação das doses contra a Covid-19 em adultos
atualizado
Compartilhar notícia
A semana começa com novo esforço para deslanchar a vacinação contra a Covid-19 em algumas capitais. É o caso de São Paulo, que faz, nesta segunda-feira (9/8), repescagem para pessoas de 25 anos ou mais e aplicação da 2ª dose em todos os grupos elegíveis.
A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Goiás
Em Goiânia (GO), as pessoas com 31 anos já podem receber a vacina contra a Covid-19. A segunda dose de AstraZeneca e Pfizer continuam sendo aplicadas para aqueles agendados para os dias 9/8 e 10/8.
Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, a cidade do Rio de Janeiro segue vacinando a população com 26 anos. As unidades também continuam a aplicar a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.
Pessoas com deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que, nesta segunda-feira, haverá a segunda dose para pessoas com comorbidades de 18 a 33 anos. Só poderão antecipar o reforço na vacinação as pessoas do grupo convocado cuja a data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a 7 dias.
Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 ou sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
A Secretaria Municipal de Saúde da capital gaúcha informa que, nesta segunda, pessoas com 26 anos completos já podem se vacinar.
A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).
Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.