Veja quem pode se vacinar nesta segunda (2/8) em SP, RJ, GO, MG e RS
No inicio desta semana, as capitais adotam medidas diferentes para vacinar a população contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (2/8), as capitais brasileiras começam novo esforço para imunizar a população contra a Covid-19. São Paulo retoma a vacinação prioritária para a faixa de 28 anos, além dos integrantes dos grupos abertos nas fases anteriores da campanha.
A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Goiás
Segundo a Prefeitura de Goiânia, a vacinação nesta segunda é para a população geral a partir de 33 anos, trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades e deficiências e profissionais da Educação, mediante agendamento.
Serão atendidas sem a necessidade de agendamento gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que residem em Goiânia. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer estará disponível para pessoas com data marcada para os dias 3 e 4 de agosto em atraso.
Rio de Janeiro
A Prefeitura do Rio inicia, nesta segunda, a vacinação de pessoas na faixa etária dos 32 anos. Os grupos prioritários são pessoas com comorbidades (lista PNI), inclusive gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que, nesta segunda, aplica a segunda dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais).
Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Porto Alegre amplia o público prioritário de vacinação nesta segunda, chegando a pessoas com 29 anos ou mais. A aplicação ocorrerá em 12 unidades de saúde e no drive-thru híbrido do Shopping Bourbon Wallig (atende pedestres e veículos).
Também será retomada a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (1ª dose), gestantes e puérperas (2ª dose). Para estes dois públicos, a vacinação ocorre exclusivamente em seis unidades de saúde: Bananeiras, Jardim Leopoldina, Macedônia, Primeiro de Maio, Santo Alfredo e Tristeza.
A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).