metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta segunda (2/8) em SP, RJ, GO, MG e RS

No inicio desta semana, as capitais adotam medidas diferentes para vacinar a população contra a Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Vacinação
1 de 1 Vacinação - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nesta segunda-feira (2/8), as capitais brasileiras começam novo esforço para imunizar a população contra a Covid-19. São Paulo retoma a vacinação prioritária para a faixa de 28 anos, além dos integrantes dos grupos abertos nas fases anteriores da campanha.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital paulista reforça a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na cidade, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Goiás

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a vacinação nesta segunda é para a população geral a partir de 33 anos, trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades e deficiências e profissionais da Educação, mediante agendamento.

Serão atendidas sem a necessidade de agendamento gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que residem em Goiânia. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer estará disponível para pessoas com data marcada para os dias 3 e 4 de agosto em atraso.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio inicia, nesta segunda, a vacinação de pessoas na faixa etária dos 32 anos. Os grupos prioritários são pessoas com comorbidades (lista PNI), inclusive gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que, nesta segunda, aplica a segunda dose para pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos e gestantes e puérperas sem comorbidades (com 18 anos ou mais).

Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Porto Alegre amplia o público prioritário de vacinação nesta segunda, chegando a pessoas com 29 anos ou mais. A aplicação ocorrerá em 12 unidades de saúde e no drive-thru híbrido do Shopping Bourbon Wallig (atende pedestres e veículos).

Também será retomada a vacinação para adolescentes com comorbidades a partir de 12 anos (1ª dose), gestantes e puérperas (2ª dose). Para estes dois públicos, a vacinação ocorre exclusivamente em seis unidades de saúde: Bananeiras, Jardim Leopoldina, Macedônia, Primeiro de Maio, Santo Alfredo e Tristeza.

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?