Veja quem pode se vacinar nesta quinta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS
Há capitais que já estão vacinando pessoas com 38 anos. A aplicação da segunda dose contra a Covid-19 continua para as demais faixas
atualizado
Compartilhar notícia
A vacina contra a Covid-19 segue avançando. Na cidade de São Paulo, começam a ser imunizadas, nesta quinta-feira (8/7), pessoas com 39 anos, público estimado em aproximadamente 143 mil.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro passa a vacinar mulheres com 40 anos nesta quinta-feira (8/7). Além disso, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não foram imunizadas poderão comparecer aos postos.
Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Gestantes e puérperas devem apresentar laudo de avaliação dos riscos e benefícios emitido por seu médico, além da assinatura do termo de esclarecimento. Lactantes precisam mostrar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que nesta quinta-feira que poderão se vacinar pessoas de 46 anos, completos até dia 31 de julho.
Para receber o imunizante, é preciso seguir os seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
Porto Alegre (RS), já atende pessoas com 38 anos ou mais. A prefeitura ainda diz que segue disponível a segunda dose da vacina Coronavac para todos que estão com o esquema vacinal em atraso e para quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas.
Goiás
Goiânia (GO) atende pessoas sem comorbidades a partir de 44 anos e grupos prioritários, nos quais estão incluídos profissionais da imprensa e lactantes com bebês de até 6 meses.
Segunda dose: na quinta-feira também será a vez da antecipação para quem está agendado para o dia 13/7. Pela manhã, serão atendidos quem tem nomes com iniciais de A a L; à tarde, com iniciais de M a Z.