metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta quinta em GO, SP, RJ, CE, RS e MG

Expectativa pela redução das faixas etárias está cada vez maior entre os brasileiros. SP e RS já imunizam adultos de 36 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Vacinação
1 de 1 Vacinação - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

A expectativa para que chegue a vez de tomar a vacina contra a Covid-19 está alta. Cada vez mais os estados avançam na imunização, mas muitas dúvidas a respeito da faixa etária autorizada a receber as doses ainda atrapalham a corrida pela vacinação.

Pensando nisso, o Metrópoles te ajuda a entender quem pode se vacinar, nesta quinta-feira (15/7), em algumas regiões do país.

Em São Paulo, pessoas a partir de 36 anos vão começar a ser imunizadas nesta quinta, segundo a Secretaria Municipal da Saúde da capital.

Vale lembrar que, para tomar a vacina, a pessoa precisa apresentar comprovante de residência e um documento de identificação.

Rio de Janeiro

De acordo com o novo calendário divulgado pelo prefeito Eduardo Paes, a vacinação no Rio de Janeiro, nesta quinta, será direcionada aos homens de 38 anos ou mais.

Paes anunciou que prevê imunizar todos os cariocas maiores de 18 anos até meados de agosto. O prefeito também afirmou que logo depois será a vez de adolescentes até 12 anos.

Ceará

A Prefeitura de Fortaleza divulgou nova lista de pessoas agendadas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta quinta. A atualização contempla 2.185 pessoas da população geral por idade para a primeira dose (D1). Os agendados vão ser atendidos nos shoppings RioMar Papicu e RioMar Kennedy. Confira a lista aqui.

As pessoas acima de 50 anos que perderam a data da segunda dose da AstraZeneca continuam podendo comparecer a qualquer um dos 100 postos de saúde de Fortaleza para receber o imunizante, sem precisar de nome na lista.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, a faixa etária de vacinação contra Covid-19 será mantida para pessoas com 36 anos completos nesta quinta. A prefeitura aguarda a chegada de novas doses para conseguir ampliar a faixa etária e público prioritário da campanha.

O atendimento para primeira dose segue ocorrendo em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. Não haverá vacinação em drive-thru. A imunização também segue para os públicos já contemplados anteriormente. Também estará disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 10 semanas.

Minas Gerais

A imunização em Belo Horizonte, nesta quinta, será apenas para pessoas de 61 anos ou mais, que precisam tomar a 2ª dose. O município, no entanto,, vai começar a vacinar moradores com 41 anos completos a partir desta sexta-feira (16/7).

O horário de funcionamento dos postos extras e fixos será das 7h30 às 16h30, e o dos pontos de drive-thru, das 8h às 16h30.

Goiás

A Secretaria de Saúde de Goiânia aplicará a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em 954 pessoas que estão com data marcada para tomar o reforço nesta quinta-feira (15/7). As pessoas que estão com atraso na segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e Coronavac também podem ir aos pontos de vacinação.

Também continuará sendo aplicada a primeira dose na população em geral com 39 anos ou mais. O atendimento acontecerá exclusivamente por agendamento, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas e site oficial da Prefeitura de Goiânia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?