metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta quinta (12/8) em SP, RJ, GO, MG e RS

Com falta de doses, Rio só deve aplicar os imunizantes em adultos com 45 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
vacinação são paulo
1 de 1 vacinação são paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Os jovens podem ficar mais aliviados pois algumas capitais já estão vacinando contra a Covid-19 a população na casa dos 20 anos. A cidade de São Paulo, por exemplo, começa a imunizar, nesta quinta-feira (12/8), pessoas com 23 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Minas Gerais

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) anunciou que nesta quinta-feira poderão se vacinar as pessoas de 31 anos, completos até o dia 31 de julho.

Para receber o imunizante, é preciso seguir os seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Rio Grande do Sul

Porto Alegre (RS) já atende pessoas com 23 anos ou mais. A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.

Goiás

Goiânia (GO) atende pessoas sem comorbidades a partir de 28 anos e grupos prioritários. Para a aplicação da segunda dose, o atendimento é por demanda espontânea e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza oito pontos de vacinação para as pessoas que receberam a primeira dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (12/8), a imunização com a primeira dose no Município do Rio está restrita a adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?