Veja quem pode se vacinar nesta quinta (12/8) em SP, RJ, GO, MG e RS
Com falta de doses, Rio só deve aplicar os imunizantes em adultos com 45 anos ou mais, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas
atualizado
Compartilhar notícia
Os jovens podem ficar mais aliviados pois algumas capitais já estão vacinando contra a Covid-19 a população na casa dos 20 anos. A cidade de São Paulo, por exemplo, começa a imunizar, nesta quinta-feira (12/8), pessoas com 23 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) anunciou que nesta quinta-feira poderão se vacinar as pessoas de 31 anos, completos até o dia 31 de julho.
Para receber o imunizante, é preciso seguir os seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
Porto Alegre (RS) já atende pessoas com 23 anos ou mais. A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha: profissionais de saúde e de apoio à saúde; pessoas com deficiência a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades a partir de 18 anos; funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior; gestantes e puérperas; cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente e lactantes (que estejam amamentando bebês com até 12 meses).
Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.
Goiás
Goiânia (GO) atende pessoas sem comorbidades a partir de 28 anos e grupos prioritários. Para a aplicação da segunda dose, o atendimento é por demanda espontânea e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza oito pontos de vacinação para as pessoas que receberam a primeira dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.
Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira (12/8), a imunização com a primeira dose no Município do Rio está restrita a adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos. A segunda dose está mantida nos postos normalmente.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade.