Veja quem pode se vacinar nesta quarta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS
As capitais tentam acelerar a vacinação contra a Covid-19. Algumas aplicam a segunda dose e outras reduzem a idade contemplada
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra a Covid-19 será acelerada em algumas capitais, como em Belo Horizonte (MG), que vai ampliar, nesta quarta-feira (4/8), a segunda dose para pessoas com comorbidades de 50 a 52 anos e primeira dose para homens de 35 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
Só poderão antecipar a segunda dose as pessoas do grupo convocado cuja a data marcada no cartão para a aplicação da segunda dose seja menor ou igual a 7 dias.
Para receber o reforço, é preciso apresentar o cartão com a aplicação da primeira dose, o comprovante de residência e um documento de identidade com foto.
Goiás
Goiânia (GO) vacinará a população com 33 anos ou mais, além de grupos prioritários que já realizaram o agendamento.
O atendimento é organizado da seguinte forma: na parte da manhã são vacinadas as pessoas com nomes começados pelas letras de A a L e no período vespertino de M a Z.
Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro, por sua vez, informou que vai vacinar a população com 30 anos.
Quem tomará a vacina deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.
Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Porto Alegre vacina a população com 28 anos. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para os cuidadores de crianças ou adolescentes com deficiência permanente, é preciso certidão de nascimento ou documento de guarda e comprovação da deficiência permanente.
São Paulo
A capital paulista vacina as pessoas a partir de 27 anos. Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).