Veja quem pode se vacinar nesta quarta-feira em SP, RJ, GO, MG e RS
Algumas capitais já vacinam a população na casa dos 30 anos, como Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra a Covid-19 está sendo acelerada em algumas capitais, como no Rio de Janeiro, que passa a vacinar as mulheres com 39 anos nesta quarta-feira. Quem vai receber o imunizante deve apresentar documento de identificação original, com foto e número do CPF, e, se possível, a caderneta de vacinação.
Minas Gerais
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) divulgou que vacinará, nesta quarta-feira, as pessoas com 42 anos. Para receber o imunizante, é necessário atender aos seguintes critérios: ser cidadão residente em Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a Covid-19; não ter recebido qualquer outro imunizante nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Rio Grande do Sul
Em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira, as pessoas com 36 anos já podem se vacinar.
Também estará disponível a segunda dose para todos que estão com o esquema vacinal em atraso da Coronavac e quem recebeu AstraZeneca há pelo menos 12 semanas. Não haverá aplicação de segunda dose Pfizer, pois não existem pessoas que precisem dessas doses neste período. Segundo determinação do Ministério da Saúde, desde 14 de junho o intervalo entre a primeira e segunda dose do imunizante Pfizer é de 12 semanas.
Goiás
A população com 39 anos ou mais em Goiânia (GO) já pode receber a vacina contra a Covid-19. Também haverá drive-thru no Passeio das Águas, das 8h às 15h, sem agendamento.
A cidade já vacinou 50% da população com a primeira dose e tem como meta atingir 1.169.128 pessoas maiores de 18 anos. Receberam a primeira dose 575.981 pessoas. Com 899.443 doses recebidas e 814.123 aplicadas na população desde o início da campanha, já foram totalmente imunizados 20,36% do público alvo, com segunda dose ou dose única.
São Paulo
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo divulgou que a Prefeitura de São Paulo seguirá vacinando a população a partir de 37 anos.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça ainda a obrigatoriedade de que o cidadão apresente, no ato da vacinação, comprovante de residência na capital, além de documentos pessoais, preferencialmente Cadastro de Pessoa Física (CPF) e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).