metropoles.com

Veja quem pode se vacinar nesta quarta (27/10) em SP, RJ, GO, MG e RS

As capitais avançam na aplicação da dose de reforço e na imunização de adolescentes com ou sem comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca / Metrópoles
Vacinação na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Idosos de 88 anos e antecipação da Pfizer para 50 anos
1 de 1 Vacinação na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Idosos de 88 anos e antecipação da Pfizer para 50 anos - Foto: Aline Massuca / Metrópoles

O Brasil avança na imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira (27/10). São Paulo, por exemplo, imuniza a população de 12 anos ou mais. Os profissionais da saúde com mais de 18 anos e idosos com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há pelo menos seis meses estão aptos a receber a dose de reforço.

A D3 será aplicada em pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão. Para elas, no entanto, é preciso que a última dose tenha sido tomada há, pelo menos, 28 dias.

Quem pode receber a dose adicional do imunizante deve apresentar documento de identificação e comprovante de vacinação anti-Covid físico ou digital, além de comprovante de endereço do município se as doses anteriores não tiverem sido realizadas na capital.

No caso dos profissionais de saúde, é necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo ou documento do conselho de classe. Também é possível levar comprovantes de profissão, certificado ou diploma. Veja os locais de vacinação.

Minas Gerais

Belo Horizonte (MG) vai ampliar a segunda dose em quem tem 37 anos. “Só poderão concluir o esquema vacinal as pessoas que tenham, no mínimo, 8 semanas entre a aplicação da primeira e segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte”, diz a prefeitura. Confira os locais de aplicação.

Goiás

Goiânia continua com a aplicação da terceira dose nas pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há 28 dias e os idosos com 60 anos ou mais. Também serão atendidos os maiores de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose.

Além disso, os trabalhadores da saúde que vão receber a D3 – é preciso ter tomado a D2 há mais de seis meses – e os adolescentes de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose poderão ser atendidos por meio de agendamento realizado pelo aplicativo ou site da prefeitura.

Já as gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) que precisam receber a primeira e segunda dose em atraso ou não podem se dirigir sem necessidade de agendamento ao Centro Municipal de Vacinação (CMV). Veja os locais.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro aplicará a vacina em todas as pessoas com 12 anos ou mais. A cidade também segue aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Também há a dose de reforço para quem tem 66 anos ou mais e para profissionais de saúde que receberam a última dose em abril. Veja os locais.

Rio Grande do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacina com a primeira dose pessoas com 12 anos ou mais.

Também poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas e profissionais de saúde com a segunda dose até 27 de abril e e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 29 de setembro (28 dias). Veja os locais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?