metropoles.com

Veja quem pode e onde se vacinar contra Covid nesta sexta em Goiânia

No grupo prioritário estão trabalhadores da educação infantil e de saúde, aeroportuários, além de idosos e portadores de certas comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Vacinação da Covid-19 em Goiânia
1 de 1 Vacinação da Covid-19 em Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A vacinação contra Covid-19 segue nesta sexta-feira (28/5) na capital goiana, nos seguintes grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da educação infantil, aeroportuários, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais que ainda que por algum motivo não tiverem tomado a vacina, e reforço em idosos a partir de 76 anos e para aqueles que estão com atraso na segunda dose.

Veja como será a vacinação:
Trabalhadores da educação infantil e pessoas com comorbidades

Para estes grupos estarão disponíveis 13 unidades de saúde e a Área 1 da PUC Goiás, nestes locais o atendimento será para pedestres exclusivamente por agendamento no aplicativo Prefeitura 24 horas.

Em relação aos professores e trabalhadores da educação infantil (ensino regular), podem se vacinar quem tiver 18 anos ou mais e que trabalhem na capital. Isso inclui merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais, tanto da rede privada quanto a pública.

Trabalhadores aeroportuários

Já os trabalhadores aeroportuários a partir de 18 anos serão atendidos in loco, no Aeroporto Santa Genoveva. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e credencial aeroportuária válida.

Primeira dose dos trabalhadores da saúde

O Shopping Cerrado será o local de vacinação para os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, na modalidade pedestre. Para receber a vacina é necessário realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Segunda dose dos idosos com 76 anos ou mais

A Área 1 da PUC Goiás, seis escolas municipais e dois drive-thrus também estarão disponíveis para o reforço do imunizante AstraZeneca em idosos com 76 anos ou mais, sem necessidade de agendamento.

Primeira dose para idosos com 60 anos ou mais

Aqueles idosos que não conseguiram vacinar com a primeira dose contra a Covid-19, poderão se dirigir a quatro unidades de saúde específicas e também à Área 1 da PUC Goiás, todos estes locais com atendimento para pedestres sem necessidade de agendamento.

5 imagens
Servidora da Saúde exibe vacina preparada para ser aplicada em paciente de Goiânia
Idosos estiveram entre os primeiros imunizados em Goiânia
Vacina preparada para aplicação em Goiás na campanha atual
Vacina sendo preparada para aplicação na capital de Goiás
1 de 5

Vacinação contra Covid-19 em Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
2 de 5

Servidora da Saúde exibe vacina preparada para ser aplicada em paciente de Goiânia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
3 de 5

Idosos estiveram entre os primeiros imunizados em Goiânia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 5

Vacina preparada para aplicação em Goiás na campanha atual

Vinícius Schmidt/Metrópoles
5 de 5

Vacina sendo preparada para aplicação na capital de Goiás

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Segunda dose para quem está com atraso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também oferece quatro unidades de saúde para quem por algum motivo, estejam com atraso no reforço da vacina, ou seja, que tenham ultrapassado o aprazamento indicado pelo laboratório.

Veja os locais aqui

Campanha de vacinação contra a Influenza

As doses da vacina contra a influenza estão seguem disponíveis para dois grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais e professores que devem levar comprovante do exercício de sua profissão.

Clique e veja a lista das salas de vacina disponíveis 

O grupo também poderá receber a dose no Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas na modalidade drive thru. A modalidade de atendimento para pedestres é feita na Área 1 da PUC Goiás e Sesc. Não é necessário agendamento.

Alta nas UTIs

Dois dias após anunciar a prorrogação da liberação do comércio e dos eventos, a Prefeitura de Goiânia voltou atrás e decidiu publicar um novo decreto com medidas restritivas para as atividades comerciais, no combate ao coronavírus. Segundo a administração da capital, o documento que será divulgado nesta sexta-feira (28/5), foi construído em consenso entre o poder público e o setor produtivo.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), apontam um aumento na taxa de ocupação de leitos na capital, bem como nos índices de contaminação, especialmente na faixa etária entre 30 e 50 anos. De acordo com a gestão municipal, as novas medidas visam conter a aproximação de um repique da segunda onda de Covid-19 e, consequentemente, colapso hospitalar.

Só em Goiânia, conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira (26/5), foram registrados 234 novos casos da doença e mais 33 óbitos. A ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da rede municipal é de 82,4%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?