Veja quantas crianças foram registradas em cartório por cidade e UF
Dados do Censo 2022 divulgados pelo IBGE mostram que 99,3% das crianças com até 5 anos têm registro em cartório
atualizado
Compartilhar notícia
Dados do Censo Demográfico 2022 divulgados nesta quinta-feira (8/8) detalham os registros de nascimento feitos em cartório no Brasil. O país tem 15.231.425 crianças de até 5 anos com registro de nascimento feito em cartório, o que representa 99,3% da população nessa faixa etária no país.
Embora mostre um avanço em relação à última edição do censo, os dados apresentam uma outra face: 77.684 crianças de até 5 anos no Brasil não têm a certidão de nascimento registrada em cartório, ou seja, não há registro civil.
As informações foram coletadas e divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em números absolutos, São Paulos, Rio de Janeiro e Brasília foram as cidades com maior volume de registros. Confira a lista completa:
Em relação às unidades da federação, São Paulo está na liderança, com mais de 3 milhões de crianças de até cinco anos registradas. Minas Gerais (1,4 milhão) e Bahia (1,07 milhão) aparecem na sequência.
Confira:
Em 2010, 624 municípios tinham 100% das crianças de até 5 anos com registro de nascimento feito em cartórios. Enquanto que, em 2022, esse número chegou a 1.098. Os municípios com os menores percentuais de crianças de até 5 anos com registro de nascimento em cartórios foram Alto Alegre (RR), Amajari (RR) e Barcelos (AM).