Dez pessoas morreram e três ficaram feridas com o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. As chamas começaram na madrugada desta sexta-feira (8/2), por volta das 5h, e foram controladas cerca de duas horas depois pelo Corpo de Bombeiros.
O local foi completamente consumido pelo fogo. Entre os feridos, está uma pessoa em estado grave. As vítimas encaminhadas ao hospital foram identificadas como Cauã Emanoel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura — as idades não foram informadas.
De acordo com as primeiras informações, o alojamento onde ficavam atletas da base cujas famílias moram longe ou fora do Rio de Janeiro foi totalmente consumido pelas chamas. Os jogadores têm entre 14 e 17 anos.
Veja o vídeo que mostra o momento do incêndio:
O Clube de Regatas Flamengo ainda não se pronunciou de forma oficial, mas parte da diretoria do time se encontra no local da tragédia para acompanhar o caso. Nas redes sociais, a equipe se manifestou e disse estar de luto.
Confira imagens da tragédia que destruiu uma parte do alojamento:
9 imagens
1 de 9
O Centro de Treinamento ficou destruído após o incêndio
Reproduçāo TV Globo
2 de 9
Cenas de destruição puderam ser vistas do alto
Reproduçāo TV Globo
3 de 9
O Ninho do Urubu ainda tinha estrutura provisória na época da tragédia
Reproduçāo TV Globo
4 de 9
A estrutura da base ficou completamente destruída
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
5 de 9
O fogo tomou conta do container onde ficavam os jogadores da base
REGINALDO PIMENTA/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO
6 de 9
Familiares e pessoas próximas aos jogadores aguardavam informações sobre eles
Fábio Motta/Estadão Conteúdo
7 de 9Fábio Motta/Estadão Conteúdo
8 de 9
Bombeiros e policiais atuaram no controle do fogo e investigação das causas
Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo
9 de 9
Homenagens às vítimas do fogo
Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo
Conheça os jogadores da base do Flamengo que foram vítimas do incêndio:
6 imagens
1 de 6
Athila Paixão, 15 anos, natural de Lagarto (SE). O garoto era atacante e começou treinando na escolinha Geração Futuro, na cidade de Lagarto. Ele viajou ao Rio de Janeiro para fazer testes no Flamengo no dia 28 de março de 2018. Em 9 de abril, recebeu a notícia de que foi aprovado nos testes e ficou no clube carioca
Reprodução/Redes Sociais
2 de 6
Arthur Vinicius jogava nas categorias de base da equipe. Ele faria 15 anos neste sábado (9/2) e queria comemorar seu aniversário em casa, com a família. O adolescente era de Volta Redonda e morava com a mãe e a tia no bairro Volta Grande. No Flamengo, atuava como zagueiro há três anos. Sobrinho do meia Andinho, que jogou pelo Volta Redonda, o adolescente, no ano passado, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15
Reprodução/Redes Sociais
3 de 6
Bernardo Pisetta, 14 anos, nasceu em Indaial, no Vale do Itajaí. Bernardo era goleiro e estreou na base do Flamengo em agosto de 2018. Antes do time carioca, o adolescente jogou no Athletico-PR e em diversas equipes de futsal do Vale do Itajaí
Reprodução/Instagram
4 de 6
Vitor Isaías, 15 anos, nasceu em Florianópolis. Na categoria de base rubro-negra desde agosto do ano passado, o jovem começou como atleta no futsal da Associação dos Pais e Atletas de Futsal (Apaff), de Florianópolis. Em 2014, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense Sub-11
Reprodução/Instagram
5 de 6
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, era primo do zagueiro Werley, do Vasco. No Flamengo, atuava como zagueiro na categoria de base. Ele era natural de Oliveira, no centro-oeste de Minas. Em nota, a Câmara Municipal de Oliveira lamentou a morte de Pablo Henrique: “O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira”
Reprodução/Redes Sociais
6 de 6
Christian Esmério, 15 anos, era goleiro das categorias de base do Flamengo. Ele era uma das maiores promessas desta geração para a Seleção Brasileira. O goleiro adolescente chegou a ser convocado para a seleção diversas vezes em sua categoria, a Sub-20, e já estava sendo cobiçado por clubes do exterior. Em sua conta no Twitter, ele postou fotos dos treinos com a seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)
Reprodução
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?