Veja o que já se sabe sobre caso da falsa pediatra que sequestrou bebê
Entenda o caso da bebê sequestrada em Uberlândia por uma médica que fingiu ser pediatra da maternidade em que a criança nasceu
atualizado
Compartilhar notícia
Uma recém-nascida foi sequestrada, nessa terça-feira (23/7), da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica que se passou por pediatra da unidade. A recém-nascida foi devolvida à família e a médica foi presa nessa quarta (24/7).
A sequestradora foi identificada como Claudia Soares Alves, de 42 anos. Ela foi presa nessa quarta em Itumbiara (GO) e autuada em flagrante por sequestro qualificado.
O pai da bebê, Edson Ferreira, afirmou que, no momento que a família deixou a sala e foi para o quarto, a mulher disfarçada de médica entrou no local.
“A médica falou que era pediatra e enganou todos, desde os guardas até lá [os profissionais] lá dentro. Ela pegou a menina, dizendo que iria dar leite para ela e foi embora. Foi muito rápido, não deu prazo de cinco minutos”, contou o pai.
Entenda o passo a passo do sequestro
- A recém-nascida foi sequestrada na maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU);
- Vestida com uniforme da instituição, a médica entrou no hospital, fingiu ser pediatra e perguntou aos funcionários onde ficava a maternidade;
- Ao pegar o bebê, entrou com a criança em um carro vermelho e fugiu;
- A criança tem uma síndrome rara no coração;
- O bebê foi raptado em Minas Gerais e levado até Goiás no carro da mulher;
- A mãe passou por uma cesariana e ainda está internada no HC-UFU;
- A mulher teve acesso ao local, pois é professora da UFU;
- A Polícia Civil encontrou a criança em uma clínica de Itumbiara (GO), após ser abandonada pela mulher;
- A médica tentou fugir após largar o bebê;
- O bebê foi entregue à esposa do avô paterno da criança, já que os pais estão no hospital;
- Claudia foi localizada pela polícia em uma clínica da qual é proprietária, em Itumbiara, a cerca de 134 km da cidade onde o crime ocorreu;
- A Polícia Civil afirmou que a médica tinha fraldas, banheira de bebê e até piscina infantil dentro do carro;
- Cláudia disse que cometeu o crime porque faz uso de remédio controlado;
- A médica foi autuada em flagrante por sequestro qualificado.
Quem é a falsa pediatra
Claudia Soares Alves, 42 anos, foi identificada pela Polícia Civil como a principal suspeita de sequestrar a recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na noite de terça-feira.
A suspeita teve acesso facilitado à criança, pois tinha um vínculo com a UFU. Claudia foi efetivada como professora de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da instituição, depois de passar em concurso e tomar posse em 13 de maio deste ano. Ela também era docente efetiva na Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG) desde janeiro de 2019.
Claudia é médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, onde concluiu o curso em novembro de 2004. Finalizou a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em novembro de 2011, e possui uma clínica em Itumbiara (GO).
Em suas redes sociais, Claudia Alves compartilhava informações sobre saúde em posts informativos a respeito de demência, insônia e hábitos de vida. A médica também publicava fotos com o filho, de 16 anos, e de eventos que participava.