Veja o nome de todas as vítimas do incêndio no Hospital Badim
Todas as vítimas identificadas tinham idade avançada, entre 66 a 95 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Dez pessoas morreram no incêndio que atingiu o Hospital Badim, na noite dessa quinta-feira (12/09/2019) no Rio de Janeiro. Havia 103 pacientes internados no local no momento da tragédia. Além dos mortos, cerca de 90 pacientes do Badim foram transferidos para outras unidades. O Corpo de Bombeiros informou que eles seguiram para os hospitais Albert Sabin, Copa D’Or, Quinta D’Or, Norte D’Or, Caxias D’Or e São Vicente de Paula.
Veja os nomes das vítimas fatais do incêndio:
- Luzia dos Santos Mello, 88 anos
- Irene Freitas de Brito, 84 anos
- Marlene Menezes Fraga, 85 anos
- Ana Almeida do Nascimento, 95 anos
- Virgílio Claudino da Silva, 66 anos
- Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos
- Berta Gonçalves Berreiras Sousa, 93 anos
- Darcy da Rocha Dias, 88 anos
- Jorge da Costa de Andrade
- Alayde Henrique Barbieri
Todas as vítimas identificadas até o momento tinham idade avançada, entre 66 a 95 anos.
Segundo relatos de funcionários à polícia e publicações nas redes sociais, o incêndio teria começado por volta das 18h15 em um prédio antigo localizado na Rua São Franscisco Xavier, no Maracanã, onde funcionava o setor de laboratórios do hospital particular.
O diretor do hospital, Fábio Santoro, confirmou 11 pacientes mortos na tragédia. Em um pronunciamento feito em frente ao hospital na tarde desta sexta-feira (13/09/2019), o médico detalhou também o encaminhamento dos feridos. Dos 103 pacientes internados, 77 foram distribuídos entre 12 hospitais. Fábio esclareceu que além dos pacientes, 20 funcionários e acompanhantes de pacientes também estão internados.