Veja momento em que atirador invade igreja e dispara em Paracatu (MG)
O homem arrombou a grade de segurança para conseguir entrar no templo religioso. O vídeo é analisado pela Polícia Civil da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Câmeras de segurança flagraram o instante exato em que Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, entrou na Igreja Batista Shalon, em Paracatu (MG), e atirou contra três pessoas, na noite dessa terça-feira (21/05/2019). Momentos antes, ele havia matado a ex-namorada.
As imagens mostram o criminoso caminhando em direção ao templo e arrancando uma parte da grade para conseguir entrar no terreno. Em seguida, ele abre uma porta de correr. Nos segundos finais do vídeo, é possível ver uma mulher deixando o local, mas Rudson fala para ela retornar.
Por fim, o atirador tenta fechar a porta. O material ainda será analisado pela Polícia Civil de Minas Gerais, pois o equipamento de filmagem mostra a data de 20 de abril, apesar de o ataque ter ocorrido nessa terça-feira.
Segundo o tenente-coronel Luiz Magalhães, comandante do 45º Batalhão, o sistema pode ter apresentado algum problema, mas confirmou se tratar do crime cometido por Rudson. “Foi realmente de ontem [terça-feira]. Certeza absoluta”, garantiu. Ele ainda afirmou que as imagens foram gravadas por um dos policiais que atenderam a ocorrência.
Ataque
Hudson Aragão Guimarães matou a ex-namorada e outras três pessoas em uma igreja evangélica na cidade de Paracatu, a 234 quilômetros do Distrito Federal, no interior de Minas Gerais. O criminoso, ex-militar da Aeronáutica, foi baleado em ação da Polícia Militar e está internado em estado grave em um hospital da região.
De acordo com o major da PM Flávio Santiago, o autor do ataque foi até a casa da mãe dele, onde estava a ex-namorada, identificada como Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos. No local, deu uma facada no pescoço da ex-companheira, que não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, disse o PM, o suspeito foi até a Igreja Batista Shalom, no bairro Bela Vista, onde ocorria uma reunião fechada com aproximadamente 20 pessoas. No templo religioso, o criminoso matou mais três pessoas.
A intenção do suspeito era tirar a vida do pastor, que, segundo a polícia, seria o atual marido da ex-namorada de Rudson.