Veja o calendário da vacinação de crianças contra a Covid em Goiânia
Previsão de início da imunização de crianças de 5 a 11 anos é dia 17/1, com chegada das doses pediátricas. Serão 15 pontos de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia divulgou nesta terça-feira (11/1) o calendário de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A previsão de início é dia 17/1, com a chegada das doses pediátricas.
Levantamento feito pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SMS apontou que 120 mil crianças moradoras da capital fazem parte do público apto a receber a primeira dose da vacina.
A prefeitura anunciou que a aplicação ocorrerá em 15 diferentes pontos de vacinação. E o calendário da primeira dose vai de 17 a 12 de fevereiro, com divisão do público por idade para evitar aglomerações.
Os 15 postos de vacinação de Goiânia funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 16h, sem agendamento.
Confira datas e locais:
– De 17 a 19 de janeiro: crianças de 11 anos;
– De 20 a 22 de janeiro: crianças de 10 anos;
– De 24 a 26 de janeiro: crianças de 9 anos;
– De 27 a 29 de janeiro: crianças de 8 anos;
– De 31 de janeiro a 2 de fevereiro: crianças de 7 anos;
– De 3 a 5 de fevereiro: crianças de 6 anos;
– De 7 a 9 de fevereiro: crianças de 5 anos;
– De 10 a 12 de fevereiro: repescagem;
Locais:
– Centro Municipal de Vacinação (CMV);
– CS Cidade Jardim;
– Ciams Novo Horizonte;
– UPA Novo Mundo;
– USF Goiânia Viva;
– USF São Francisco;
– USF Jardins do Cerrado IV;
– USF Leste Universitário;
– USF Parque Santa Rita;
– USF Jardim Guanabara I;
– USF São Judas Tadeu;
– USF Alto do Vale;
– USF Vila Mutirão;
– USF Boa Vista;
– USF Recanto das Minas Gerais;
Vacina da Pfizer
O secretário de Saúde da capital, Durval Pedroso, salientou que a recomendação é que todas as crianças sejam vacinadas. Ele destaca, ainda, que a imunização será feita com a vacina da Pfizer, autorizada para aplicação no público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de oito semanas, levando em consideração que a dosagem para crianças é menor que a dos adultos, mas com eficácia comprovada.