Veja antes e depois da ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão
O desabamento da ponte ocorreu neste último domingo (22/12). Segundo as autoridades, até o momento, duas mortes foram confirmadas
atualizado
Compartilhar notícia
A estrutura viária que ligava o Maranhão ao Tocantins desabou na tarde desse domingo (22/12). O acidente aconteceu na BR-226, sobre o rio Tocantins, na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
A Polícia Militar do Tocantins confirmou a morte de duas pessoas no desabamento. A estrutura cedeu sobre o Rio Tocantins, causando a morte de uma mulher, de 25 anos, e um homem, de 42.
Veja onde ocorreu o acidente:
Ainda de acordo com as autoridades, um homem, de 36 anos, foi encontrado com vida e conduzido por populares ao hospital de Estreito com uma fratura na perna. Até o momento, foram reportados que 13 adultos e duas crianças seguem desaparecidas.
Em nota conjunta, a Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros (CB) e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informaram que investigam se os cinco veículos que estavam na ponte foram submergidos.
O número de mortes e desaparecidos ainda pode subir conforme o decorrer das investigações.
Veja o antes e depois do desabamento:
O desabamento
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, construída em 1960, desabou entre os estados do Maranhão e Tocantins, neste domingo. Dois caminhões que atravessavam a ponte no momento do desabamento transportavam ácido sulfúrico e outro carregava defensivo agrícola.
A ponte liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cruzando o rio Tocantins, e faz parte da rodovia BR-226, um dos trechos de Belém-Brasília. No momento do desabamento, vários veículos passavam pelo local no momento da queda.
Segundo as autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na ponte durante o desabamento.
O Dnit informa que o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. A causa do desabamento será investigada.