Veja momento em que funcionários são torturados por chefes em Salvador
Jovens foram agredidos com pauladas e ferro quente por suspeita de roubo. Em vídeo, patrão chama agressão de “corretivo”
atualizado
Compartilhar notícia
Em Salvador (BA), empresários agrediram com pauladas dois ex-funcionários suspeitos de roubar R$ 30. A tortura foi filmada por um outro empregador, que se refere à violência como “corretivo”.
Na filmagem, o empresário conta que identificou os dois roubando bens da loja.”Mais um ladrão aqui. Trabalhou para mim, a gente deu moral e confiança, e ele metendo a mão no dinheiro”, diz ele em um trecho.
“Botei uma isca para ele, falei para o meu primo que eu iria pegar ele. Botei R$ 30 embaixo do balcão e mandei ele limpar, e ele fez a festa”, continua, enquanto bate com uma barra na mão da vítima.
Veja o registro abaixo. As imagens são fortes.
“É um corretivo. A gente não quer matar ele”, fala o empresário. O outro chefe também participa das agressões.
Além de pauladas nas mãos, um dos homens foi queimado com ferro quente e teve boca tampada com pano. Um dos jovens foi identificado como William de Jesus, 24 anos. O outro foi reconhecido apenas como Marcos.
A gravação foi feita em 19 de agosto, mas o caso só foi denunciado à Polícia Civil na última sexta-feira (26/8). No boletim, Willian relatou que, no dia, foi pego em uma “emboscada” pelos patrões quando chegou ao trabalho.
Responsável pelo caso, o delegado William Achan disse que o autor da agressão já prestou depoimento e admitiu “justiça com as próprias mãos”. O outro empresário será ouvido.