Veja imagens impressionantes de explosões em subestação da Enel
Imagens feitas por moradores de Anápolis (GO) mostram explosões e clarões que lembram um ataque aéreo. Mas o responsável foi só um ouriço
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – São impressionantes as imagens registradas por moradores de Anápolis, a 55 km da capital goiana, das explosões em uma subestação da Enel na madrugada do último domingo (24/10). O barulho e o clarão das explosões lembram um ataque aéreo e puderem ser vistos a quilômetros de distância. O causador de tudo: um ouriço que entrou onde não devia na estação.
O episódio assustou moradores da cidade e deixou milhares de clientes da Enel sem energia elétrica. O abastecimento foi prejudicado durante várias horas em Anápolis e cidades da região.
Veja imagens:
Animal curioso
Mais tarde, quando técnicos foram dar suporte para normalizar o abastecimento, descobriram um ouriço eletrocutado morto na subestação.
Uma subestação móvel foi instalada para substituir o transformador afetado. Até a manhã de domingo, alguns locais ainda estavam sem energia. O restabelecimento ocorreu ao longo da manhã e da tarde.
Em Anápolis, bairros das regiões norte, central e nordeste foram afetados. Além disso, a Enel informou que moradores de Abadiânia e dos povoados de Bramápolis, Santa Lúcia e Posse D’Abadia também foram atingidos, além de áreas rurais.
Veja vídeos:
Resgatado com vida
Recentemente, em agosto deste ano, um ouriço também foi responsável por desligar toda a energia elétrica de uma região em Goiânia. O animal subiu no transformador, na rua, de madrugada, e provocou uma explosão. Isso levou à queda da energia. Por sorte, o animal não morreu e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Urubu catalano
Já em abril deste ano, um urubu se chocou com a rede elétrica em Catalão, no sul do estado. O barulho e clarão das explosões foram notados à distância. vários bairros da cidade ficaram sem abastecimento de energia elétrica durante várias horas.