metropoles.com

Veja imagens da prisão de suspeito pela morte do ex-sogro em farmácia

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, 26 anos, foi preso pela morte do policial civil aposentado João Rosário Leão, dentro de farmácia da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Felipe Gabriel Jardim Gonçalves ao ser preso em Goiânia, Goiás
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Felipe Gabriel Jardim Gonçalves ao ser preso em Goiânia, Goiás - Foto: Reprodução

Goiânia – Vídeos registraram o momento em que o ex-servidor da Prefeitura de Goiânia Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, de 26 anos, foi preso na casa de familiares, no Conjunto Riviera, na noite da quarta-feira (30/6). A Polícia Civil de Goiás informou que levou cerca de 60 horas para localizar o suspeito de matar o ex-sogro João do Rosário Leão, de 63 anos, a tiros dentro de uma farmácia, dois dias antes.

A mãe de Felipe Gabriel aparece em um dos vídeos dando abraço nele, no porta-malas de um carro de polícia branco, antes de ele ser levado para a delegacia, com as mãos algemadas para trás. Outro vídeo registra o momento em que ele chegou ao complexo de delegacias da Polícia Civil, cercado de agentes armados, e também quando a arma do crime foi apreendida na casa.

Veja vídeos abaixo:

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço, disse que o suspeito deverá ser interrogado, nesta quinta-feira (30/6), depois de ser capturado em uma força-tarefa que envolveu mais de 50 servidores. “Ele vai ser ouvido ainda hoje”, afirmou ele ao Metrópoles.

Na residência em que Felipe Gabriel foi preso, a polícia também apreendeu o veículo e a pistola de nove milímetros usada no crime, de acordo com o delegado-geral. A arma foi encontrada escondida dentro de caixas no canto da cozinha da casa em que o homem se escondia, no Conjunto Riviera.

Ainda de acordo com a polícia, a presença do carro no quintal da casa foi determinante para que os agentes conseguissem localizar o suspeito, após procurá-lo em mais de 30 endereços. “Quando chegamos à casa e visualizamos o Fiat Palio branco no quintal, tivemos a certeza de que ele estava lá e fizemos o adentramento”, disse o delegado Rhaniel Almeida.

10 imagens
Lula decide hoje se vai liberar ou não armas de calibre 9 milímetros
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-sogro em Goiânia, Goiás
Felipe Gabriel é suspeito de matar o ex-sogro, o policial civil aposentado João Rosário, em Goiânia
O suspeito, Felipe Gabriel, foi vigilante penitenciário temporário e policial militar temporário em Goiás
Felipe Gabriel, que matou o ex-sogro, enviava fotos com armas de fogo

Com a apreensão da arma, será realizada a perícia e a comparação com as demais munições coletadas no local do crime. “Quando ele efetuou o disparo na casa da vítima, um projétil de arma de fogo ficou alojado no teto. Pedimos que fosse extraído e iremos comparar com as cápsulas que encontramos na farmácia e com cápsulas que a própria Yanka conseguiu recuperar”, disse o delegado, referindo-se à ex-namorada do suspeito.

A polícia suspeita que a arma do crime é a mesma que o suspeito tem cadastrada em seu nome. De acordo com a investigação, Felipe Gabriel tinha o registro de colecionador, atirador desportivo e caçador, o chamado CAC.

De acordo com o delegado-geral, o tempo levado para localizar o paradeiro do suspeito ocorreu por causa do excesso de informações desencontradas que a polícia recebeu depois de a família da vítima oferecer recompensa. “Quando foi oferecido aquele resgate, aquilo fez chover um monte de informação falsa. A gente estava a todo tempo monitorando e já na expectativa de capturá-lo”, afirmou Alexandre.

“A vítima era extremamente decente, servidor digno demais. Aposentou-se sem nenhum defeito, de coração bom. Nunca imaginaria que uma pessoa com o perfil dele [João do Rosário Leão] pudesse ser morta com essa violência. Ele sempre foi muito discreto, trabalhador, responsável”, contou o delegado-geral.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?