Veja imagens da polícia recolhendo pit-bulls que atacaram escritora
Após o ataque de três pit-bulls, Roseana Murray foi levada de helicóptero em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat)
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Saquarema, no Rio de Janeiro, recolheu os três pit-bulls que atacaram a escritora Roseana Murray, 73 anos, na manhã desta sexta-feira (5/4). A mulher perdeu um dos braços e uma orelha em razão do ataque.
Em estado grave, Roseana foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para ser submetida a cirurgia.
Veja as imagens:
A Polícia Civil já identificou os donos dos três pit-bulls que atacaram a escritora. Um deles foi preso por maus-tratos devido às condições a que os animais eram submetidos, em local insalubre e apertado. Os outros dois, que seguem detidos, são parentes do homem e dizem ser donos dos cachorros.
Em nota, a prefeitura informou que a Delegacia de Saquarema determinou o recolhimento dos animais, que foram levados pela Guarda Ambiental para a sede da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais.
A escritora foi atacada por três pit-bulls na manhã desta sexta, em Saquarema, Região dos Lagos. Roseana Murray é conhecida principalmente pela produção literária para crianças e jovens.
Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesias, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.
Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992) e Poemas de Céu (2009).