Veja imagens da operação que encontrou músicas inéditas de Renato Russo
As gravações mostram o conteúdo apreendido pelos policiais na residência de um produtor musical do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) divulgaram, nesta segunda-feira (26/10), imagens da operação que resultou na apreensão de um relatório e CDs com possíveis músicas inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo.
As gravações mostram a apreensão de, pelo menos, 13 HDs, possivelmente usados para armazenar as músicas gravadas pelo líder da banda Legião Urbana.
Além disso, a Polícia Civil encontrou dois gabinetes de computador e mais três discos do músico. O conteúdo estava na residência de um produtor musical do Rio de Janeiro.
Veja o conteúdo apreendido:
A Operação Será, que recebe o nome de uma das músicas do artista, teve início após Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, procurar a polícia para denunciar um perfil fake nas redes sociais que mencionava a existência de obras inéditas do cantor.
A Polícia Civil identificou o autor do perfil e apurou que ele havia entrado em contato com um produtor musical.
“Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos analisar agora este material. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos”, disse o delegado responsável pelo caso, Maurício Demétrio.
O filho do artista já foi ouvido nas investigações e o produtor musical falará ainda nesta segunda-feira.