Veja imagens da destruição causada pelo temporal no Rio de Janeiro
As chuvas tiveram início na noite de quarta (6/2) e causaram deslizamentos de terra e alagamentos por toda a cidade
atualizado
Compartilhar notícia
A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite dessa quarta-feira (6/2) deixou um rastro de destruição. Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas, de acordo com informações da prefeitura.
Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou após um deslizamento. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a parte danificada fica na Avenida Niemeyer, interditada nos dois sentidos para a atuação das equipes.
Um ônibus que circulava na avenida foi atingido por uma árvore. O motorista conseguiu escapar com ferimentos leves, mas informou que havia dois passageiros dentro do veículo. Um deles chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. A segunda vítima continua desaparecida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram durante o desabamento de uma casa em Guaratiba, na zona oeste da cidade. No mesmo local, outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
A terceira vítima morreu na Rocinha, zona sul da cidade, ao ficar soterrada em uma casa após o deslizamento de uma barreira. A queda de um muro no Vidigal resultou em uma quarta vítima.
O prefeito Marcelo Crivella deu uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (7/2) na qual confirmou que, até o momento, o número de mortos subiu para cinco, e uma pessoa ainda está desaparecida.
Segundo o prefeito, a situação na avenida é a mais crítica, e a circulação só será normalizada no fim do dia devido ao grande volume de terra. Crivella decretou luto de três dias pela morte das vítimas.
Veja as imagens: