Veja: helicóptero do frigorífico de Gusttavo Lima homenageia Bolsonaro
Gusttavo Lima mandou plotar helicóptero do Frigorífico Goiás com a bandeira do Brasil e elementos em homenagem a Jair Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Chamou a atenção na capital goiana, onde Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta sexta-feira (27/5), a presença de um helicóptero plotado em homenagem ao presidente. A aeronave sobrevoou as regiões onde a comitiva presidencial passou.
A aeronave pertence ao Frigorífico Goiás, de propriedade do cantor Gusttavo Lima, que mora em Goiânia. O artista é apoiador declarado e amigo de Bolsonaro e família.
O helicóptero está plotado com a bandeira brasileira e elementos em homenagem a Jair Bolsonaro. Há, inclusive, uma foto no presidente batendo continência logo abaixo das hélices.
Evento evangélico
Bolsonaro esteve em Goiânia para participar da Convenção Madureira dos presidentes das Assembleias de Deus de Madureira do país. O evento começou na quarta-feira (25/5) e vai até sábado (28/5).
Bolsonaro estava acompanhado do deputado federal Major Vitor Hugo (PL), que é pré-candidato ao governo do estado apoiado pelo presidente, e do ex-senador Wilder Morais. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) esteve na abertura do evento na quarta (25/5) e também foi convidado para a sexta, mas não compareceu.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), também participou do evento na capital goiana.
Motociata
Enquanto se dirigia para o local da convenção, Bolsonaro participou de uma motociata convocada por Vitor Hugo. O presidente chegou a Goiânia com forte aparado de segurança e ao som de músicas em ataques a Lula (PT). Ele foi recepcionado por dezenas de apoiadores no embarque antigo do Aeroporto Santa Genoveva.
Com milhares de motos acompanhando, o presidente percorreu 15 km de ruas e avenidas de Goiânia até o local do evento religioso, na região do Setor Campinas.
Vestidos de camisetas com rosto de Bolsonaro estampado, centenas de apoiadores seguiram o presidente pelas ruas, que está em uma moto. Com ele está o pré-candidato ao governo do estado, deputado federal Major Vitor Hugo (PL).
A motociata provocou pontos de congestionamento ao longo do trajeto até a região do Setor Campinas. Pelo caminho, apoiadores se posicionaram para acenar e gritar à passagem de Bolsonaro e comitiva.
No carro de som, o animador gritava palavras de ordem e falava coisas como: “Isso aqui é pesquisa mesmo. Isso aqui não é DataFolha, Ibope. Isso aqui é o povo que está com Bolsonaro. Chega de comunistas. Chuuupa, esquerdistas!”.
Além disso, apoiadores de Bolsonaro atacaram institutos de pesquisa do lado de fora da igreja onde ocorre o evento. “Aqui não tem Datafolha”, gritam, enquanto aguardam o presidente sob sol forte.
Deboche
O próprio Bolsonaro zombou do Datafolha na saída do evento. Ao ser questionado por jornalistas sobre a última pesquisa, que mostra Lula com 48% no primeiro turno contra 27% para ele, debochou do resultado.
“Vocês acreditam em Datafolha? Pelo amor de Deus”, afirmou. “Afinal de contas, a Folha diz que os evangélicos estão divididos. É isso mesmo? Sem comentários”.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.