Veja fotos da casa de Antônio Rueda que pegou fogo em Pernambuco
Casa de praia do novo presidente da União Brasil pegou fogo na noite de sexta-feira (11/3). Polícia investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
As casas de praia do novo presidente nacional do partido União Brasil, Antônio Rueda, e da irmã dele, Emília Rueda, que é tesoureira da sigla, em Ipojuca (PE) virou o centro de uma briga política após elas serem incendiadas na noite de segunda-feira (11/3).
Paulo Emílio Catta Preta, advogado do presidente eleito do partido, revelou à coluna do Guilherme Amado que não há como não suspeitar de Bivar. “Se isso for confirmado, estamos num patamar inaceitável de violência política no Brasil”, afirmou.
Imagens da GloboNews mostraram as duas mansões, que são localizadas lado a lado, no condomínio Marina do Rio Aquira. Os registros foram captados hoje pela manhã, enquanto a perícia realizava as primeiras deligências. Veja:
Em exclusividade ao Metrópoles, Bivar, desavença política de Rueda desde que ambos se candidataram ao comando do partido, afirmou que o incêndio poderia ser um “golpe do seguro”. “Primeiro, precisa saber se não é o golpe do seguro, já que a casa estava abandonada há anos, e a estrutura, totalmente comprometida, segundo informações da região”, disse Bivar.
Veja o interior da casa após o incêndio:
Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos, quando recebeu a notícia. Em nota, o presidente do partido União Brasil disse “lamentar profundamente” o incêndio nas duas casas e informou que pediu à Polícia Civil de Pernambuco “célere e rigorosa investigação dos fatos”.“A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, afirma a nota, sem mencionar o nome de Bivar.
Rueda e a irmã afirmaram ainda que “confiam na minuciosa apuração dos fatos” e frisaram “que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça”.