metropoles.com

Veja como funciona a prótese peniana inflável de Alexandre Frota

O ator Alexandre Frota foi notícia esta semana por ter enfrentado uma batalha judicial contra uma empresa de plano de saúde para implantar uma prótese peniana. O caso ocorreu em 2014 e ficou em segredo de Justiça até o fim de outubro, quando a decisão se tornou pública. Segundo o processo, Frota foi ao consultório […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
frota
1 de 1 frota - Foto: null

O ator Alexandre Frota foi notícia esta semana por ter enfrentado uma batalha judicial contra uma empresa de plano de saúde para implantar uma prótese peniana. O caso ocorreu em 2014 e ficou em segredo de Justiça até o fim de outubro, quando a decisão se tornou pública.

Segundo o processo, Frota foi ao consultório médico com muita dor na região peniana, próxima ao escroto. O artista relatou aos profissionais de saúde “dificuldades extremas em obter uma ereção peniana satisfatória, que permitisse a realização do ato sexual”. O médico o diagnosticou como portador de disfunção erétil causada por problema erétil venoso, a chamada Doença de Peyronie.

O médico, então, indicou uma prótese peniana. No entanto, o plano de saúde se propôs a pagar um exemplar não inflável. Na petição, Frota reclamou que o modelo, “além de não restabelecer as funções físicas de forma satisfatória – pois não atinge o mesmo nível de ereção e espessura de uma prótese inflável de três volumes –, causa inibição e constrangimento ao paciente. Isso porque o pênis permanecerá sempre em posição de ereção, o que pode provocar constrangimentos psicológicos em locais de convívio social, como praias, piscinas, saunas”.

Antes de o caso ir a julgamento, Frota e o plano de saúde fizeram um acordo. A empresa assumiu os honorários advocatícios e as despesas cirúrgicas da prótese peniana inflável.

Entenda como funciona a prótese peniana inflável:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?