Veja presentes de Bolsonaro negociados pelo pai de Mauro Cid em Miami
Mensagens de celular sugerem que pai de ex-ajudante de Bolsonaro negociava itens de ouro nos Estados Unidos, de acordo com a Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Mensagens de celular adquiridas pela Polícia Federal (PF) indicam que presentes recebidos pela Presidência da República, na gestão de Jair Bolsonaro (PL), foram negociados com lojas especializadas em ouro e metais preciosos em Miami, na Flórida (EUA).
O general Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, é suspeito de ter negociado os presentes nos Estados Unidos. Entre os itens que compõem a investigação, há relógios, anéis e peças douradas nos formatos de um navio e de uma árvore.
Veja:
Na manhã desta sexta-feira (11/8), a PF deflagrou uma operação sobre o caso das joias. Foram cumpridos quatro mandados de prisão em São Paulo, Brasília e Niterói.
Os alvos da operação foram o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tenente-coronel Mauro Barbosa Cid; o pai dele, o general Mauro César Lourena Cid; o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro tenente Osmar Crivelatti; e o advogado Frederick Wassef.