Veja as fotos do segundo dia de desfiles do grupo de acesso no Rio
Seis escolas passaram pelo Sambódromo nesse sábado (2). Festa continua hoje com a apresentação das agremiações do Grupo Especial
atualizado
Compartilhar notícia
Seis escolas fecharam os desfiles do Grupo A, ou de acesso, nesse sábado (2/3), no Sambódromo do Rio de Janeiro. A primeira a entrar na Avenida foi a Unidos de Bangu. A agremiação trouxe história da batata.
Em seguida, foi a vez da Renascer de Jacarepaguá. O enredo “dois de fevereiro, no Rio Vermelho” prestou uma homenagem à Iemanjá, Rainha do Mar.A Estácio de Sá trouxe para a avenida a imagem do Cristo Negro de Portobelo, que foi encontrado no Canal do Panamá, e bastante cultuado por povos do caribe.
A Unidos do Porto da Pedra fez uma homenagem ao ator Antônio Pitanga, com a história desde a criação dele na Bahia até o trabalho no cinema e na TV. O desfile teve a participação dos filhos dele, Rocco e Camila Pitanga.
Depois foi a vez da Império da Tijuca, com o enredo “Império do café, o vale da esperança”. A última a cruzar a avenida do Sambódromo foi a Acadêmicos do Cubango.
Veja fotos do segundo dia de desfiles no Rio:
Neste domingo (3/3) começam a desfilar as escolas do Grupo Especial. A primeira a cruzar a avenida, a Império Serrano, está prevista para entrar no Sambódromo às 21h15. Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca completam a primeira noite.