Veja a trilha perigosa em que dois turistas já morreram atravessando
Travessia na Vila de Paranapiacaba é feita em ponte ferroviária precária em local proibido. Duas pessoas já morreram
atualizado
Compartilhar notícia
Uma trilha na Vila de Paranapiacaba, na Grande São Paulo, tem atraído muitos turistas. O local rende fotos extraordinárias, mas, por a travessia representar risco de vida, o acesso é proibido. Duas pessoas já morreram no local.
A trilha fica no Parque Estadual da Serra do Mar, em Santo André, no ABC Paulista. A unidade de conservação tem várias trilhas que onde é autorizada a passagem de pessoas. No entanto, a que mais atrai visitantes é a Travessia Funicular. As informações são do Fantástico.
Um perfil na internet mostra de pessoas se exibindo em uma estrutura de uma antiga ponte por onde passavam trens. O local foi construído em 1867 com o objetivo de escoar a produção nacional pelo Porto de Santos. O trecho liga Jundiaí a Santos. O trecho foi desativado em 1982.
Em uma das imagens, um homem com um moleton vermelho aparece caminhando entre as peças metálicas e os vãos. Sem nenhum equipamento de proteção, qualquer passo em falso pode fazer com que caia de uma altura de até 50 metros.
Em outra imagem, um turista abre os braços ao ficar na ponta de uma barra metálica enferrujada. Sem nada à frente, os pés dele não deixam sobrar nenhum centímetro livre na estrutura. Em uma das imagens mais ousadas, um homem olha para o precipício. Ele está com o corpo projetado para fora da ponte e olha para baixo enquanto segura o corpo apenas com a mão direita.
Um perfil de uma rede social exibe uma série de fotos de visitantes. Ao todo, as 117 publicações são seguidas por 5.348 usuários. Na descrição do endereço digital aparece o símbolo de proibido para menores de 18 anos.