Veja a íntegra do discurso de Bolsonaro, após demitir Mandetta
Presidente da República fez pronunciamento e apresentou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, após exonerar Luiz Henrique Mandetta
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos minutos após demitir o agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento oficial, comentando a decisão e apresentando o novo chefe da pasta, Nelson Teich.
Bolsonaro falou à imprensa no Palácio do Planalto. O chefe do Executivo chamou os jornalistas para o mesmo local em que normalmente a entrevista coletiva diária sobre o coronavírus é feita. Na ocasião, falou sobre a crise econômica, sobre saúde pública, mudanças no governo, etc.
“Temos que reabrir o emprego no Brasil”, frisou Bolsonaro. “Entendemos perfeitamente a gravidade da situação e gostaríamos que ninguém perdesse a vida, mas a economia e o emprego têm que voltar à normalidade. Não o mais rápido possível, como conversei como o doutor Nelson, mas tem que começar a ser flexibilizado”, assinalou.
O oncologista Nelson Teich, que substituirá Luiz Henrique Mandetta, no Ministério da Saúde, publicou artigo recente na rede social Linkedin, criticando a polarização entre saúde e economia, e defendeu um “isolamento inteligente”.