Veja a cidade com a maior quantidade proporcional de mortes por Covid-19
Charrua teve dez óbitos causados pelo coronavírus. A população local é de 3,3 mil pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade gaúcha de Charrua, a 320 km de Porto Alegre (RS), é o município com a maior quantidade proporcional de mortes por Covid-19 no Brasil. Foram dez óbitos para uma população de 3,3 mil pessoas, o que leva a uma taxa de 305 falecimentos a cada 100 mil habitantes.
As informações são do Brasil.Io, iniciativa que facilita o acesso a dados públicos. Elas foram analisadas pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.
Em segundo lugar está Anhanguera (GO), município próximo a Catalão (GO) e a 382 km de Brasília. Lá, foram três mortes para 1.149 habitantes, o que leva a uma taxa de 261 a cada 100 mil.
A cidade com uma população maior de 500 mil pessoas que apresenta a maior incidência de óbitos é o Rio de Janeiro (RJ). A capital está na vigésima-sétima posição, com 150 falecimentos a cada 100 mil.
A avaliação levando em conta a quantidade proporcional de mortes serve para comparar cidades diferentes. Isso porque em números absolutos, São Paulo estará em primeiro, pois tem a maior população do país. Quando é feita a conta para encontrar a taxa a cada 100 mil, a capital paulista cai para a posição 229.
O mapa a seguir mostra a informação por município. Passe o mouse em cima da cidade desejada e você poderá saber a quantidade de óbitos, a população e a incidência de mortes naquele local.