“Véio da Havan” critica projeto sobre “licença-menstruação”
Em uma publicação no Twitter, Luciano Hang afirmou que quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros terão
atualizado
Compartilhar notícia
O dono das lojas de departamento Havan, Luciano Hang, o popular “véio da Havan”, utilizou o Twitter, na tarde desta terça-feira (28/01/2020), para criticar o projeto de lei (PL) que propõe a chamada “licença-menstruação”.
Na publicação, ele afirma que quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter.
Veja:
Quanto mais direitos trabalhistas, menos empregos os brasileiros vão ter. Olhem só o Projeto de Lei populista “Licença-Menstruação”. Se aprovado, todos os meses as mulheres poderão faltar até três dias de trabalho durante o período menstrual. O que você acha acha? pic.twitter.com/GYD38Lxcz9
— Luciano Hang (@luciano_hang) January 28, 2020
O Projeto de Lei 1143/19 é de autoria do deputado federal Carlos Bezerra (MDB-MT) e diz que “a empregada poderá se afastar do trabalho por até três dias ao mês, durante o período menstrual, podendo ser exigida a compensação das horas não trabalhadas”.
“Cerca de 70% das mulheres têm queda da produtividade do trabalho durante a menstruação, causada pelas cólicas e por outros sintomas associados a elas, como cansaço maior que o habitual, inchaço nas pernas, enjoo, cefaleia, diarreia, dores em outras regiões e vômito”, diz Bezerra.
O post não teve uma boa repercussão na rede social. Internautas aproveitaram para compartilhar opiniões nos comentários da publicação:
Resolve-se com muita facilidade em uma visita ao seu ginecologista, que irá prescrever bons medicamentos, e pronto!
Como se ficar em casa tivesse algum efeito analgésico.— Mila????? (@_Mila_38) January 28, 2020
Acho que nada mais é, do que uma lei machista para as mulheres ficarem desempregadas.
Afinal quem vai pagar salário de 30 dias que se trabalhou só 22 em média e menos 3 com essa lei de merda?
Paga por 30, leva só 19????
Absurdo— CaduCarlosEdu (@CaduCarlosEdu1) January 28, 2020