metropoles.com

Vazamento de gás causa pânico em cidade de SP. Moradores saem de casa

Duas pessoas ficaram hospitalizadas em estado grave na noite de terça-feira (4/10) após o vazamento de um gás tóxico em Pontal (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
Vazamento de gás causa pânico em Pontal (SP)
1 de 1 Vazamento de gás causa pânico em Pontal (SP) - Foto: Reprodução/TV Globo

Um vazamento de gás tóxico no bairro Campos Elíseos, em Pontal (São Paulo), deixou duas pessoas hospitalizadas em estado grave na noite de terça-feira (4/10). Além disso, dezenas de pessoas procuraram serviços de saúde relatando falta de ar, ardência nos olhos e na garganta, dor no peito e mal estar.

Durante a noite, a prefeitura orientou que todos os moradores da região deixassem suas casas imediatamente “para se afastar da névoa de gás”. Eles foram abrigados em um ginásio de esportes da região e passaram a noite no local.

Devido ao vazamento, a prefeitura suspendeu todos os serviços públicos nesta quarta — exceto os de saúde. Não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Até o momento, a prefeitura não orientou que moradores não retomem aos seus lares. Em pronunciamento divulgado na noite de terça, o prefeito José Carlos Neves Silva informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

“Na hora que cheguei no local foi muito apavorante ver aquelas pessoas correndo. Pedimos o apoio do SAMU, das ambulâncias para que viessem ao local. Graças a Deus agora posso respirar e dizer que passou o pânico”, informou o prefeito.

As autoridades ainda atuam na região. Em nota enviada ao Metrópoles, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que ainda não se sabe a causa do vazamento.

“Parte do quarteirão foi evacuado pelo Corpo de Bombeiros e estão sendo feitas inspeções nos imóveis e em empresas das imediações, em busca da fonte da poluição. Até o momento, não foi encontrada nenhuma atividade que pudesse ser a causadora da contaminação. A CETESB permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região”, informou o órgão.

A reportagem do Metrópoles também procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para prestar mais esclarecimentos, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?