Vazamento de amônia na BRF deixa um trabalhador morto e 11 intoxicados
Nove dos feridos foram liberados do hospital e dois seguem internados em estado grave. Caso aconteceu em frigorífico de Rio Verde (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um vazamento de amônia ocorrido nesse domingo (18/9) em um frigorífico da BRF, em Rio Verde (GO), no sudoeste do estado, deixou uma pessoa morta e mais de uma dezena de trabalhadores intoxicados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para fazer o socorro das vítimas, uma delas não resistiu e morreu no hospital. As demais apresentavam sintomas de intoxicação, como náuseas, mal-estar e até queimaduras nos olhos.
O chamado do Corpo de Bombeiros ocorreu por volta das 15h50. A unidade da BRF em Rio Verde fica às margens da BR-060, no perímetro urbano da cidade.
Quatro equipes da corporação se deslocaram até o local e contaram, ainda, com a ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de brigadistas da própria empresa.
Dentre as pessoas feridas, nove foram medicadas e liberadas do hospital, mas dois funcionários em estado grave seguem internados. Um deles precisou ser intubado.
A BRF lamentou o ocorrido e informou que o vazamento foi controlado. Uma investigação interna foi instaurada para apurar as circunstâncias do caso. A empresa disse, ainda, que acompanha o estado de saúde dos funcionários afetados pelo incidente.
Nuvem de amônia
Assim que chegaram ao frigorífico, os bombeiros encontraram uma espécie de “nuvem de amônia”. Os dois funcionários que ficaram em estado mais grave estavam trabalhando em um local alto, na hora do vazamento, e isso dificultou a saída deles.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da delegacia local, instaurou inquérito para investigar o caso. Uma equipe de perícia esteve na empresa para colher informações.