Vaquinha virtual ajuda homem confundido com motorista do Uber
Ao passar por um protesto de taxistas contrários à regulamentação do Uber em São Paulo, Jorge Carlos Ferreira Santos teve o automóvel destruído pelos manifestantes. Uma vaquinha virtual pretende arrecadar doações para pagar o conserto do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O auxiliar de enfermagem Jorge Carlos Ferreira Santos foi protagonista de uma confusão com motoristas de táxis em um protesto que ocorreu nesta terça-feira (10/5). O carro dele, um Corsa preto, foi confundido com um dos automóveis usados por motoristas do aplicativo Uber. “Eu estava indo trabalhar e passei por cima de um galho. Abri a porta para ver o que tinha acontecido e eles começaram a bater no meu vidro falando: ‘Você está louco?! Você é Uber?!”, disse Jorge ao SPTV, da Rede Globo.
A manifestação era justamente dos taxistas contrários à regulamentação do Uber em São Paulo, que acabou autorizado por meio de decreto do prefeito Fernando Haddad (PT) no dia dos protestos. Assim que os motoristas desconfiaram do carro de Jorge, começaram a dar pontapés e socos no automóvel. O porta-malas ficou completamente amassado e o vidro traseiro, destruído.
Assustado com a violenta reação, Jorge acelerou o carro para escapar. No caminho, acabou atropelando alguns taxistas. Ele conta ter ficado apavorado. “Tive medo de morrer e deixar os meus filhos. Medo da morte mesmo”, disse ao SPTV.
De acordo com o G1, o enfermeiro registrou boletim de ocorrência por dano material, injúria e ameaça. Um inquérito policial será instaurado para saber quem participou da agressão. Apesar do atropelamento, não houve nenhum registro de pessoas machucadas durante o protesto.
Vaquinha
Depois de conseguir se acalmar, o auxiliar de enfermagem pôde verificar o tamanho do estrago em seu carro. O automóvel, adquirido em 48 parcelas, estava sem seguro, em virtude do atraso no pagamento de uma parcela.
Sensibilizado com o caso, um internauta decidiu organizar, na quarta-feira (11) uma vaquinha virtual para ajudar. A meta da campanha é arrecadar R$ 10 mil. Nesta sexta-feira (13), a iniciativa já havia ultrapassado esse valor: estava em R$ 15 mil.