Vanusa morre no dia do aniversário de ex-marido e filha diz: “Vida é arte”
A cantora estava em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. A causa da morte teria sido insuficiência respiratória
atualizado
Compartilhar notícia
Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos se manifestou sobre a morte da mãe, na manhã deste domingo (8/11). Ao postar uma foto antiga dos pais, ela disse a mãe partiu no dia do aniversário de Antônio Marcos.
“O amor é impossível. Hoje aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”, escreveu.
A cantora estava em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo. A causa da morte teria sido insuficiência respiratória.
Em setembro e outubro deste ano, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia.
Sobre Vanusa
Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947, em Cruzeiro (SP), mas foi criada em Uberaba (MG).
Com mais de 20 discos lançados ao longo da carreira, a cantora e compositora era mais identificada com a canção popular do que com a MPB.
Aos 16 anos, cantava com o grupo Golden Lions. Em 1966, fez sucesso com a canção Pra Nunnca Mais Chorar e passou a se apresentar na TV Excelsior. Também participou programa humorístico Adoráveis Trapalhões, com Renato Aragão.
Em 1972, casou-se com Antônio Marcos. O cantor participou diretamente da carreira de Vanusa com outras músicas, como Coração Americano, escrita com Fagner.
Vanusa deixa três filhos: Aretha e Amanda Marcos, frutos do relacionamento com Antônio Marcos, e Rafael, filho do diretor Augusto Vannucci.