Van com 70 gatos resgatados por ONG é roubada em São Paulo
Animais resgatados de endereço em Guarulhos eram levados para São José, quando criminosos renderam voluntários e roubaram a van
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo investiga o roubo de uma van com 70 gatos que haviam sido resgatados por uma ONG de São José dos Campos (SP). Os animais estavam sendo transportados de Guarulhos para o interior quando o crime ocorreu na rodovia Presidente Dutra na quarta-feira (16/12).
Segundo um dos integrantes da ONG, em relato feito pelas redes sociais, contou que não sabe o motivo do roubo. “Eu não sei por que eles fizeram isso. Conforme eu falei para vocês aqui, eles falaram que iriam usar a van para poder fazer um assalto”, disse o rapaz, identificado apenas com Esdras.
Ele ainda pensou que o motorista da van havia ido para o lugar errado, pois não chegava ao destino e não teve notícias do veículo ou dos animais. “A van, a gente não sabe onde está. Os gatos, principalmente, a gente não sabe onde estão. A gente crê que não foi nada com os gatos“, conclui.
GENTE POR FAVOR NOS AJUDEM!!!!
Esse é o Esdras, ele e sua equipe com a ajuda de voluntários estavam fazendo um resgate de mais de 70 gatos em Guarulhos, quando uma de suas vans usadas para o resgate foi abordada por assaltantes, que sequestraram os motoristas+ pic.twitter.com/FOj05ObZmT
— 𝑱𝒖𝒍𝒚¹¹🦋 (@OhmyLK) December 17, 2020
De acordo com a Polícia Civil, os voluntários foram buscar os animais na casa de um acumulador e foram abordados pelos criminosos no momento em que retornavam à ONG. As informações são do G1.
O motorista e o passageiro da van foram feitos reféns por três horas e depois abandonados em uma área de mata. Eles foram encontrados por volta das 17h e tiveram os celulares e documentos levados pelos bandidos.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que ainda faz buscas pelo veículo. Um radar inteligente flagrou a van passando pela zona leste da capital paulista.