metropoles.com

Valdemar sobre depoimento do hacker Delgatti: “Não vou dar bola”

Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, confirma reunião com hacker, mas nega história de grampo contra o ministro Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, durante coletiva de imprensa eleições 2022 - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, durante coletiva de imprensa eleições 2022 - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Questionado se irá contestar o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto à CPMI do 8/1, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse que não vai contestar a oitiva realizada no Senado nesta quinta-feira (17/8).

“Não vou dar bola e nem seguir com qualquer tipo de contestação ou queixa-crime”, disse o líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Valdemar confirmou ao Metrópoles, nesta quinta-feira (17), encontro com o hacker em agosto do ano passado. De acordo com ele, a reunião aconteceu na sede do partido, em Brasília, a pedido da deputada Carla Zambelli.

Na ocasião, o PL estava prestes a contratar uma empresa para realizar a fiscalização de todas as fases da votação, apuração e totalização dos dados da eleição. Zambelli pediu a Valdemar que incluísse Delgatti na equipe contratada para fazer a auditoria.

Valdemar diz que negou o pedido e que esse foi o único encontro com o hacker. “Foi um único encontro, apesar do seu conhecimento, sua expertise no que faz, eu não poderia contratá-lo, ele já tinha sido preso. Essa é a única verdade. Naquela época eu estava bem com o Alexandre (de Moraes), para que inventar essas bobagens sobre grampo contra o Alexandre?”, questionou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?