Valdemar reage a postagem de deputado do PL com Lula: “Somos oposição”
Valdemar Costa Neto, presidente do PL, diz que vai conversar com Yuri do Paredão por causa de foto postada com Lula. Colegas pedem expulsão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, administra uma crise na legenda a partir da repercussão de uma postagem do deputado federal Yury do Paredão (PL-CE). O parlamentar prestigiou uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira, (12/5) o Ceará e ainda divulgou imagens cumprimentando o petista.
“Ainda não falei com o Yury (do Paredão), mas já adianto que, se ele cumprimentou o Lula porque acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do partido e procurar outra legenda”, escreveu Costa Neto, nas redes sociais, nesta segunda-feira (15/5).
“Mas, se cumprimentou por cordialidade e respeito à liturgia do cargo de presidente da República, ele está correto. Oposição e ódio são coisas bem distintas. Somos oposição ao Lula e assim seguiremos”, completou o presidente do PL, num recado para a ala mais radical do partido, pressiona pela expulsão de Yury do Paredão.
Na polêmica postagem em seu Instagram, Yury afirmou que foi uma “honra recepcionar o presidente Lula em Juazeiro do Norte”, cidade localizada na região Sul do Ceará que o petista visitou nesta sexta. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Diante da repercussão entre colegas de partido, muitos dos quais cobram publicamente a expulsão, Yuri se pronunciou no domingo (14/5): “O Brasil precisa olhar para a frente. Os conflitos radicais não fazem bem ao povo brasileiro. A política é instrumento para a superação de desafios. Ela não deve servir ao radicalismo nem incentivar o ódio”, escreveu.
“Sigo e olho paraa frente, contribuindo para um país melhor para todos, com desenvolvimento econômico, inclusão social, respeito às instituições e democracia”, concluiu Yuri do Paredão.
Veja a postagem de Valdemar Costa Neto sobre o episódio:
Ainda não falei com o Yury, mas já adianto que se ele cumprimentou o Lula por que acha que ele governa do jeito certo, ele tem que sair do Partido e procurar uma outra legenda, mas se cumprimentou por cordialidade e respeito a liturgia do cargo de Presidente da República, ele…
— Valdemar Costa Neto (@CostaNetoPL) May 15, 2023