metropoles.com

Valdemar diz que Marinho mostrou a força do PL: “Temos orgulho”

“O PL vai cobrar e seguirá como uma oposição forte e responsável”, disse Valdemar Costa Neto, após a derrota de Marinho para Pacheco

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, sorrindo - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comentou em nota oficial a derrota do candidato do partido, senador Rogério Marinho (PL-RN), na disputa pela presidência do Senado. O desafiante, que acaba de assumir seu mandato como senador, foi derrotado nesta quarta-feira (1º/2) pelo candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por 49 votos a 32.

“Queremos ressaltar que foi um grande candidato, combateu o bom combate, mostrou a força do Partido Liberal e a grandeza das suas qualidades”, escreveu Valdemar, em texto distribuído para a imprensa logo após a proclamação do resultado da eleição para o Senado. “Rogério Marinho é preparado, tem muita competência para contribuir com a nação brasileira. Temos orgulho do senador Rogério Marinho”, diz ainda a nota.

Ao fechar o texto, Costa Neto deseja boa sorte ao vencedor da disputa.

O resto da nota é dedicado a reafirmar o papel do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, na oposição ao governo e a cobranças endereçadas a Rodrigo Pacheco.

“O Partido Liberal sabe do peso, da dimensão e da responsabilidade do cargo de presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional. Nossa democracia, nesse momento, precisa de equilíbrio, firmeza e harmonia entre os Poderes. Já passou da hora de retomar as discussões e projetos para fazer o Brasil crescer”, diz Costa Neto, no texto.

“Precisamos voltar a falar de geração de emprego, da retomada da economia e das ações concretas para melhorar a vida do povo brasileiro. Temos de retomar as reformas de Estado e combater nossa enorme dívida social. Precisamos voltar a reduzir a pobreza e garantir as liberdades. O governo que assumiu agora precisa apresentar soluções, pois, até agora, nada de concreto foi apresentado. O PL vai cobrar, vai fiscalizar e seguirá como uma oposição forte e responsável”, diz ainda a nota de Valdemar Costa Neto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?