Valdemar critica Moraes após TSE manter multa de R$ 22,9 milhões ao PL
“Como fazer política desse jeito?”, questionou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ele ainda afirmou que vai tentar “rever a situação”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (15/12) em resposta ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a multa de R$ 22.991.544,60 à legenda devido à condenação por litigância de má-fé. A Corte negou um recurso da sigla para revogar a sanção.
“Fiquei surpreso porque não vão liberar nossas contas. O ministro Alexandre [de Moraes] falou até em extinção do partido. Isso não tem como dar certo. Tudo que é feito de maneira errada, dá errado. É só esperar pra ver. Como fazer política desse jeito?”, questionou o ex-deputado federal.
“Nós temos 99 deputados federais, 15 senadores e mais quatro senadores estudando para entrar. Não tem como parar esse segmento [de direita] mais”, argumentou.
Na mesma filmagem, o presidente do partido de Jair Bolsonaro (PL) também questionou a decisão recente de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de mandar prender pessoas envolvidas em atos antidemocráticos. Ainda criticou a ação do TSE que aceitou denúncias contra o atual mandatário e parlamentares do PL por utilizarem as redes sociais para desacreditar o sistema eleitoral brasileiro.
“Com a ajuda de vocês, dos deputados, senadores, nós vamos rever essas situações, entrando em recurso, e tenho certeza que no fim vai dar tudo certo”, assegurou.