Valdemar confirma que Yuri do Paredão, deputado que “fez o L”, será expulso do PL
Nesta quinta (20/7), o presidente do PL afirmou que a expulsão ocorre porque Yuri não “comunga com os ideais” da legenda.
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, oficializou nesta quinta-feira (20/7) a expulsão do deputado federal Yuri do Paredão (CE) da legenda.
A confirmação foi divulgada por Valdemar em uma publicação nas redes sociais, e ocorre após a divulgação de uma foto em que Yuri aparece “fazendo o L” ao lado de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em maio deste ano, o deputado federal também posou ao lado de Lula e outros políticos do PT, o que irritou nomes do PL.
No início desta semana, Valdemar determinou, conforme mostrou o Metrópoles, que o diretório do PL no Ceará abrisse processo para expulsar o parlamentar da sigla.
Nesta quinta, o presidente do PL afirmou que a expulsão ocorre porque Yuri não “comunga com os ideais” da legenda.
“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”, escreveu nas redes sociais, em publicação que acompanha uma imagem dos dois no escritório da legenda.
Veja:
Entenda
Na última segunda-feira (17/7), o Metrópoles divulgou imagem em que Yuri aparecee ao lado dos ministros Paulo Pimenta (Comunicações) e Waldez Góes (Desenvolvimento Reginoal) “fazendo o L”.
Também estão na imagem a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), o secretário de Recursos Hídricos, Robério Monteiro, e o deputado Pedro Campos.
Os políticos participavam da cerimônia do lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará.