metropoles.com

Vídeo. Deputado acusa Carla Zambelli de ofensa: “Vai tomar no c*”

Deputado Duarte Junior (PSB-MA) diz que foi ofendido por Carla Zambelli e outros parlamentares bolsonaristas em audiência da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cleia Viana/Câmara dos Deputados – 17/09/2021
Foto colorida da deputada federal carla zambelli - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal carla zambelli - Metrópoles - Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados – 17/09/2021

A audiência pública realizada nesta terça-feira (11/4) pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados foi marcada por confusões e trocas de ofensas e acusações entre parlamentares. Um dos motivos para as discussões, que culminaram na saída precoce do ministro Flávio Dino da sessão, foi uma suposta ofensa, atribuída à deputada Carla Zambelli (PL-SP).

O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) afirma que, enquanto mantinha fala em uma questão de ordem, foi ofendido por Carla Zambelli, que o teria mandado “tomar no c*”. A reportagem entrou em contato com a assessoria da parlamentar, mas até o momento da publicação da reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Veja:

Duarte é aliado de Flávio Dino na Câmara e representou o PSB na audiência pública, que tinha como objetivo debater o decreto de armas, os atos terroristas de 8/1, a visita do ministro ao Complexo da Maré e outros temas. Diante da suposta ofensa, o deputado afirma que irá representar contra a colega no Conselho de Ética.

“Carla Zambelli me ofendeu e xingou. Houve agressões físicas, deputados me puxaram pelo paletó e me mandaram sentar. É essa postura criminosa que gera um reflexo na sociedade”, disse Duarte, ao Metrópoles.

Em comunicado, Zambelli disse ter sido citada de maneira desrespeitosa pelo deputado, a quem acusa também de fazer piadas preconceituosas sobre São Paulo. “Após ouvir calada alguns insultos, reagi dizendo: ‘agora só falta você me mandar tomar no c*’. O episódio proporcionou ao parlamentar seus 15 minutos de fama em rede nacional”, disse a deputada.

Carla Zambelli

Duarte também acusou o cabo Gilberto Silva (PL-PB) de ofendê-lo, depreciando o Maranhão. O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), em mais de uma oportunidade, gritou “expulsa o Maranhão”, irritando um grupo de parlamentares.

O deputado Zé Trovão (PL-SC) chegou no meio da audiência e tentou conter uma discussão de Duarte com outros deputados. Enquanto tentava apaziguar os colegas, ouviu um “não me toque” do maranhense e também se irritou com ele, iniciando nova confusão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?