“Vai terminar comigo o ca**lho”, ameaçou rapaz acusado de matar ex
Juliana Fernandes Cândido, 19 anos, foi morta em Pindamonhangaba (SP). Ela levou ao menos dois tiros quando saía da escola, na quinta (19/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Juliana Fernandes Cândido (foto em destaque), 19 anos, morta a tiros quando saía do colégio, em Pindamonhangaba (SP), divulgou troca de mensagens encontrada no celular da jovem com o ex-namorado. No diálogo, o rapaz, que tem 17 anos, se recusava a aceitar o fim do namoro. Ele é suspeito do crime.
“Vai terminar comigo o ca**lho”, ameaçou. Logo depois, Juliana mandou uma selfie para uma amiga chorando.
Juliana foi assassinada na quinta-feira (19/5), no bairro Alto do Cardoso. Ela saiu do curso técnico de enfermagem e foi em direção ao carro do pai, que a aguardava a poucos metros do colégio.
O suspeito chega por trás e atira ao menos duas vezes, na cabeça e nas costas da ex-namorada. O pai de Juliana estava no carro e foi surpreendido pelos disparos. Câmeras de segurança flagraram o crime.
Veja vídeo:
Ao sair para socorrer a filha, o pai percebeu que Juliana já estava morta. A família sabia que ela tinha um relacionamento, conhecia o jovem, mas não tinha conhecimento sobre o término. Os parentes souberam do fim da relação por amigos.
Segundo o irmão da vítima, a família não sabia do comportamento abusivo do rapaz. Em entrevista ao Brasil Urgente, comandado por Datena, da Band, ele fez um apelo para que as mulheres denunciem casos semelhantes e não se calem. O suspeito já tinha sido detido por porte de arma.
“Ela foi assassinada na frente do meu pai, morreu ali aos pés do meu pai, sem que ele pudesse fazer nada”, disse Renan Fernandes.
Na noite de quinta-feira (19/5), a polícia fez buscas nos endereços do suspeito, mas não o encontrou. O corpo de Juliana foi velado e enterrado na tarde dessa sexta-feira (20/5), sob clima de muita comoção e revolta.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.