metropoles.com

“Vai surpreender o mercado”, promete relator de PL do corte de gastos

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) é relator do projeto do pacote que muda o BPC e o cálculo do salário mínimo. Ele promete austeridade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O líder do MDB, Isnaldo Bulhões
1 de 1 O líder do MDB, Isnaldo Bulhões - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), relator de um dos textos do pacote de corte de gastos públicos, disse que o a proposta que ele relata “vai surpreender o mercado”. Isnaldo é relator do Projeto de Lei (PL) nº 4614/24, que prevê mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no cálculo do salário mínimo.

“Tenham certeza que terá austeridade fiscal. O texto vai ser muito austérito e vai surpreender o mercado financeiro”, prometeu o parlamentar a jornalistas nesta quarta (18/12), que é quando o texto deverá ser votado.

O PL relatado por Isnaldo é alvo de maior divergência entre os deputados. Além de  ajustar o salário mínimo aos limites do arcabouço fiscal, com ganho acima da inflação mas limitado a intervalo entre 0,6% e 2,5%, o texto trata da mudança no Fundo Constitucional do Distrito Federal, que passaria a ser corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e não mais pela variação da receita. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está na Câmara para tentar preservar o fundo.

Mais cedo, o dólar fechou em um novo recorde valendo R$ 6,26 no fim do pregão, com o mercado na expectativa de como ficará o pacote fiscal dentro do Congresso. Além do projeto de lei (PL), o pacote inclui nesta fase um projeto de lei complementar (PLP) e uma proposta de Emenda Constituição (PEC).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?