GO: vai a júri popular suspeito de matar ex-mulher em caixa d’água
Sidronio Alves de Lima é réu pela morte da agricultora Neurice Araújo Torres Lima, de 53 anos, em 2022. O crime foi em Minaçu (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Vai a júri popular, a partir das 9h desta terça-feira (23/4), Sidronio Alves de Lima, réu pelo assassinato da agricultora Neurice Araújo Torres Lima, de 53 anos. O crime ocorreu em 2022, na casa da mulher, no assentamento Dom Roriz, zona rural de Minaçu, norte de Goiás.
Ela foi encontrada morta, seminua, com sinais de violência no corpo e com a cabeça afundada em uma caixa d’água.
A sessão será realizada no Fórum da Comarca de Minaçu e presidida pela juíza Izabela Bittencourt. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) divulgou que a previsão é que a sessão dure 23 horas.
Estão convocadas 11 testemunhas. O promotor do caso é Daniel Venuto Pereira. Já a defesa do réu será feita pelos advogados Jonne Carlos de Souza Oliveira e Rainan Costa da Silva.
Os advogados de Sidronio chegaram a recorrer, mas o recurso foi negado. A análise foi feita pelo desembargador Itaney Francisco Campos em 5 de dezembro de 2023.
O caso
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Sidronio é o principal responsável pelo crime.
A prisão de Sidronio pela morte da mulher foi em 8 de outubro de 2022. Ele ficou quase um mês foragido. Em uma mensagem, enviada a uma das filhas, momentos antes de morrer, Neurice disse que o ex-marido rondava a casa dela, o que a fez sentir medo.
O casal estava separado desde 2017. Naquele ano, Neurice denunciou Sidronio por agressão e tentativa da estupro.