metropoles.com

“Vagabundo tem que morrer”, defende deputado autor da “Lei do Abate”

“Vagabundo tem que morrer mesmo, porque eles estão nas ruas para nos matar, matar cidadãos de bem”, disse o deputado Rafael Ranalli (PL)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Imagem colorida do deputado estadual Rafael Ranalli - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do deputado estadual Rafael Ranalli - Metrópoles - Foto: Divulgação

O deputado estadual e pré-candidato a vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), defendeu a aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que prevê a entrega da medalha “Sargento Odenil” a policiais que participarem de ocorrências que resultem na morte de criminosos. O projeto seria uma homenagem ao militar Odenil Alves Pedroso, executado na capital, o autor do crime segue foragido.

Ranalli é agente da Polícia Federal (PF) e assumiu a cadeira temporariamente no lugar do deputado Elizeu Nascimento (PL). Em entrevista nessa quinta-feira (11/7), ele disse que não teme o aumento da letalidade das forças de segurança com o projeto de lei.

Além disso, o deputado estadual chegou a defender que bandidos que enfrentarem a polícia devem ser executados: “Estando no momento da ação, em legítima defesa, é o que eu quero deixar claro”.

“Se for aumentar a letalidade contra vagabundo, eu quero mais é que aumente. Vagabundo tem que morrer mesmo, porque eles estão nas ruas para nos matar, matar cidadãos de bem, matar advogado da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e policiais, então, vagabundo tem que morrer. Trocou tiro com a polícia, está pedindo o que? Está pedindo para morrer”, sinalizou.

Leia a matéria completa no portal RD News, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?